logo RCN
NOTÍCIAS

Joinville prossegue com a vacinação no final de semana

  • SECOM-PMJ -

Neste final de semana (17 e 18/4), a Prefeitura de Joinville dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19. Atualmente, a população com 64 anos ou mais que realizou o agendamento no site joinville.sc.gov.br está recebendo o imunizante.

Em alguns períodos deste sábado (17), houve fila maior que o habitual para a vacinação no Centreventos Cau Hansen. Este fato ocorreu porque muitas pessoas procuraram a Central de Imunização fora do horário agendado. Em alguns casos, as pessoas chegaram com duas ou três horas de antecedência, gerando alteração no fluxo de pessoas planejado.

Para evitar esta situação, a Secretaria da Saúde de Joinville orienta que o público procure o local de vacinação no horário agendado. Não é necessário se deslocar ao espaço com antecedência, uma vez que essa atitude atrapalha o revezamento de horários proporcionado pelo agendamento escalonado.

"Além de garantir a disponibilidade de doses, o agendamento tem o objetivo de organizar a demanda, evitando que um grande número de pessoas frequente os espaços de vacinação ao mesmo tempo. Por este motivo, é importante que cada um respeite o horário agendado", reforça Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

O agendamento é indispensável para receber a vacina contra a Covid-19. Desde o início da oferta das doses para os grupos prioritários, o modelo de imunização por agendamento está sendo realizado de maneira organizada e eficiente.

No fim da tarde deste sábado (17), cerca de 2,4 mil horários ainda estavam disponíveis para que pessoas com 64 anos ou mais pudessem realizar o agendamento. O período de horários disponível para este grupo vai até sexta-feira (23/4), na Central de Imunização e em mais 35 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).

CORONAVÍRUS - Joinville confirma mais 333 casos e oito mortes Anterior

CORONAVÍRUS - Joinville confirma mais 333 casos e oito mortes

Celulares podem ajudar no combate a fraudes em bombas de combustíveis Próximo

Celulares podem ajudar no combate a fraudes em bombas de combustíveis

Deixe seu comentário